terça-feira, 4 de abril de 2017

Dica de filme: Julie &Julia (2009) Para você se inspirar e se aventurar na cozinha!


Quando decidi escrever num blog sobre doces vintage, minha mãe logo me sugeriu este filme. Fiquei curiosa e facilmente achei o DVD numa loja e o trouxe pra casa, pois tinha que fazer parte do meu acervo.
 O filme é baseado no livro homônimo de Julie Powell e no livro "Minha vida na França" de Julia Child, famosa culinarista americana que popularizou a culinária francesa.
Julia mudou-se para a França em 1949 para acompanhar o marido militar e, para ocupar o seu tempo, matriculou-se no curso de culinária da escola Le Cordon Bleu, uma das melhores escolas do gênero fundada em Paris em 1895. No filme você vai se divertir com a interpretação de Meryl Streep no papel de Julia, que era bastante carismática, vai ver como superou os desafios da arte culinária,  alguém que começou a cozinhar após os 30 anos, chegando a escrever livros e apresentar um programa de TV.
E quem é Julie Powell? Ela inicia sua aventura no início dos anos 2000. Trabalhava num escritório, no filme parece uma central de atendimento de seguros e aquilo era bem estressante pra ela, que queria ser escritora. Julie vê na culinária uma forma de espairecer e por quê não se realizar tendo como ponto de partida o famoso livro de Julia "Dominando a Arte Culinária Francesa". Com o apoio do marido, decide criar um blog e testar as 524 receitas em 365 dias, um desafio para quem tem dificuldade de concluir projetos e isso pra mim também é uma dificuldade rs.
Apesar de serem de gerações diversas, elas têm muito em comum, além de enfrentarem o desafio de começar a cozinhar, os erros e acertos, vêem na arte culinária um meio de se realizar pessoal e profissionalmente. Além de contarem com o apoio dos maridos pacientes e companheiros, sem falar no apoio dos amigos.
Eu preciso dizer que adoro a atriz que faz o papel da Julie, Amy Adams, desde que interpretou "Encantada" rs É uma fofa!
Fica para vocês este delicado filme como sugestão para se inspirarem e se aventurarem na cozinha e descobrir como Julie, uma mulher moderna, inspirou outras pessoas com as receitas de Julia Child.
Vejam o trailer e "bon appétit!"


4 comentários:

  1. Ebaaa tem na Netflix!! Vou ver hj mesmo. Petit bisous. *+*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Netflix é amor! Beijos, minha querida!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Certeza que irei assistir :)

    ResponderExcluir